Curso e colégio

Home › Curso e Colégio › Experiência
- Experiência

Missão

Oferecer uma educação de excelência com tratamento personalizado para proporcionar o pleno desenvolvimento do aluno e os direcionar ao sucesso para formar cidadãos no presente e no futuro.

História

Em maio de 1986 nascia, na cidade do Salvador, mais propriamente no bairro do Bonfim, o Curso Análise que, a princípio, era destinado somente a aulas de Matemática ministradas pelo Professor Genivaldo para grupos seletos de alunos.

Devido à grande procura pelo curso, em 1994 o Professor percebeu a necessidade de ampliar as estruturas, aumentar a equipe e investir na inserção do Ensino Médio, bem como no cursinho Pré Vestibular. Nascia então o Curso e Colégio Análise.

Em 1999, o Professor Genivaldo observou que precisaria abrir mais uma sede com o objetivo de expandir a marca. Inaugura-se, então, a Sede do Iguatemi com administração moderna, salas bem equipadas, equipe renomada e atendimento diferenciado.

Em 2007, com a marca bastante consolidada, o modelo escolhido como eixo articulador é o interdisciplinar com ênfase no trabalho coletivo, integrado e contextualizado, serviu de base para nortear a sua pedagogia de projetos. Esse método exige uma visão criativa e ousada, onde é preciso compreender a ação do sujeito no processo de aquisição do conhecimento e entender a interação entre as disciplinas ou as áreas do saber.

O perfil de caráter sócio-interacionista com foco na concepção de aprendizagem centrado no aluno se baseia na aquisição do conhecimento que tem como referencial o aluno e a realidade.

Investir em profissionais sensíveis e capacitados a esta proposta, engajados e comprometidos com o estudo constante é apenas uma das muitas ações do Curso e Colégio Análise. O corpo docente é composto por profissionais qualificados e reconhecidos no âmbito educacional e que estão atualizados nos processos dos ensinos pedagógicos.

Hoje, no ano de 2014, o Curso e Colégio Análise é conhecido como referência em educação de ensino e abre a sua mais nova sede na Pituba, localizada na Av. Manoel Dias, exclusiva para Vestibulares. Somando assim quatro unidades de ensino e uma sede poliesportiva. E assim montamos mais uma peça importante na construção dessa história.

As nossas ações estão centradas em desenvolver empreendimentos pedagógico-cultural-esportivo, consolidando, através de práticas humanistas, o exercício para a responsabilidade social do indivíduo, como aulas sistematizadas, projetos interdisciplinares, festivais culturais e artísticos, aulas de campo, viagens pedagógicas, seminários, pesquisas, ações sociais, orientações aos pais e a comunidade, cursos extracurriculares, entre tantas outras ações que proporcionem aos alunos uma interação maior com o meio social.

analise

Unidades:

Análise Vestibulares Bonfim - Av. Dendezeiros, Praça Dendezeiros, nº 02 - Cep: 40415-560 Tel.:3312-0761

Análise Vestibulares Iguatemi - Av. ACM, 4009, Edf. Empire Center, Lojas B, E e 11 - Cep: 40280-000 Tel.: 3450-0101

Análise Vestibulares Pituba - Av. Manoel Dias da Silva, 2402, Pituba - Cep. 41.830-001 Tel.: 3240-4070

Análise Ensino Médio Bonfim - Av. Dendezeiros, Praça Dendezeiros, nº 04 - Cep: 40415-560 Tel.:3312-0761

Análise Ensino Fundamental Bonfim - Avenida Salvador, nº 18 - Cep: 40415-110 Tel.: 3312-0761

Centro de Esportes Estação Bonfim - Rua Borborema, 03 - Dendezeiros - Cep: 40.415-260 Tel.: 3312-1023

Este site foi desenvolvido pela 2Pontos Agência Digital